quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

" A mudança é a lei da vida"






Na vida, chega um momento que a gente decide seguir um rumo, deixar de 
viver só por apenas diversão, é estranho, até porque essa rotina de diversão 
nos agrada por muito tempo, mas ACABA, como quase tudo na vida, um dia 
chega ao fim.
É sempre bom sair sem pensar, sem ter nada pra se preocupar, mas não dá 
pra ter esse mesmo pensamento pra sempre, tudo mudou, mudaram os 
lugares frequentados, os assuntos, os horarios, os SENTIMENTOS, 
"a mudança é a lei da vida". Aconteceram muitas mudanças, tanto pra melhor,
quanto pra pior, mas no final tudo se ajeita, e é o que importa.
Nos adaptamos devagar, é dificil, como tudo na vida, nada vem fácil, e tudo o 
que vem fácil, vai fácil, mas ai conseguimos nos acostumar, ai novamente, 
muda tudo de novo. Bom ou ruim, devagar ou rapido, enfim, " não importa 
em qual túnel você entre,  no final há um unico lugar de chegada."
E o motivo dessas mudanças? EU
mudei por mim, não pelos outros! E quer uma dica? nunca mude pra agradar 
ninguém, mude por você,  mude pra crescer, pra evoluir, pra se encontrar, 
pra se sentir bem. O mundo é grande o suficiente, e as pessoas que te amam 
saberão entender. To mudando, faz bem pra mim, só não sei se fará bem 
aos outros :)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Depois de algum tempo ...

... você aprende a diferença,
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos 

e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto
e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno amanhã é incerto demais para os
planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando
e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destrui-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que
você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram
escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo

e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com
palavras amorosas,
pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes
tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve
comparar com os outros,
mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo
para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou,
mas onde está indo, mas se você não
sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos
ou eles o controlarão, e que ser
flexível não significa ser fraco
ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada
e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas
que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes
a pessoa que você espera que o chute,
quando você cai é uma das poucas
que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver
com os tipos de experiências que se
teve, e o que você aprendeu com elas,
do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você
do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer
a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes,
e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva
tem o direito de estar com raiva, mas isso
não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do
jeito que você quer que ame,
não significa que esse alguém não sabe amar,
contudo, o ama como pode,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar
ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente
ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender
a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos
pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa
voltar para trás, portanto, plante seu jardim
e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...
E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte,
e que pode ir muito mais longe depois de
pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem 

que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Willian Shakespeare

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

meu amor ...




Às vezes conversamos e em cada conversa que
temos me faz parar para pensar em tudo o que
estou vivendo, no que eu penso realmente sobre a
vida, sobre o que é o amor. Quando estou com ele
às coisas começam a se encaixar, a ficar em seus
devidos lugares. Eu me sinto completa e vejo qual
é o verdadeiro sentido da vida.
O amor, é tão falado, é tão famoso, é o maior dos
sentimentos, será que ele existe? Não sei. Mas se
ele realmente existe é o que eu sinto por ele, o
maior e mais bonitos dos sentimentos. É algo que
me faz mover, acordar e querer viver. É o que me
faz ter forças para enfrentar as dificuldades sem
medo de perder, é o que me faz dormir, sonhar e
acreditar que se hoje não foi um dia bom,
amanhã será melhor...
São tantas as coisas, que eu poderia até escrever um livro...
Eu jamais encontrei alguém assim, capaz de encantar qualquer pessoa 
sem ao menos fazer nada, que só em um simples olhar passa tudo de 
bom que há na vida. Eu não quero perde - lo por nadaainda mais pelas 
minhas tolices. =/

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

mas eu me mordo de ciúmee ♪




ciúme, afinal quem não tem? 
tem gente que fala que ciume é insegurança,
falta de confiança , pa pa pa pa pa ..
mas pra miim , ciúme nada mais é do que
medo de perder algo ou alguém que possui
um verdadeiro valor em nossa vida.
mas como controlar esse sentimento? eu não sei :/ sinceramente, se eu soubesse ja o
teria feitoo, por que ciúme as vezes é bom,
mas as vezes tbm é muito ruim, quando se
torna um ciume doentio [/que nao é o meu
caso, ou quando começa a atrapalhar o
relacionamento seja qual for, [/no meu caso.
eu tenho ciúme de tudo e de todos, das minhas amigas, dos meus amigos, da minha familia, das minhas roupas, maquiagem, pc, e
principalmente do meu namorado rs.
ciúme pode ser relacionado ao egoismo? acho q siim, por relaciona o fato de querer tudo
só pra si, e o medo de perder. Eu msm me considero uma pessoa egoísta e isso não é bom.
Na minha vida, o que estimula mais meu ciúme é o famoso #ORKUT, taí uma coisa que tem
o dom de atrapalhar relacionamentos.  é impressionante o poder que ele tem,
de me fazer ver coisas onde não tem. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já
briguei com meu namorado por conta de scrap, depoimento, comentarios de foto, enfim ..
mas quando a relação é vivida com amor, e respeito, tudo pode se resolver. :)