sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fazer o bem .

O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo!
E veja , que no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e eles.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tudo que vai volta ...


Tudo que vai volta. 
Mais não volta igual , é como se você abrisse um refrigerante.
De primeira ta cheio de gás, na segunda o gás não ta tão forte assim ,
a terceira jà nem tem mais o gostinho bom mas você bebe ,
a vontade é tanta que você bebe assim mesmo .
Coisas voltam. Mas, com menos intensidade! 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

4 meses .

Hoje quando acordei, lembrei do pior dia desse ano de 2012. 
Lembro como se fosse hoje. 
Eu fazendo de tudo pra gente ficar bem, dando o melhor de mim,
mudando várias coisas em mim por causa dele. 
Foi quando eu percebi que tava querendo isso sozinha. 
Sabe quando você tem vários sonhos e planos, e de uma hora pra outra, todos são frustados ? as promessas quebradas, e a pessoa
que você sempre pensou conhecer, que você admirava tanto,
naquele momento não existia mais ...
Aquele dia realmente cheguei a pensar que existia ódio dentro de mim. Cheguei a dizer pra quem quisesse ouvir, que eu o odiava. Que não queria nunca mais vê-lo na minha frente .
E na verdade era bem isso mesmo que eu queria ter sentido por ele.
Queria matar de todas as maneiras o sentimento que ainda, apesar de tudo, habitava dentro de mim. Juro que tentei de tudo pra que isso acontecesse, saia, me "divertia" , conhecia gente nova, dançava, até bebi... procurava qualquer caminho pra tentar esquecer, pra não pensar mais naquela pessoa quetinha me feito tanto mal . E enquanto eu me preocupava tanto em esquece-lo, ele não tava nem aí pra mim, saia, se divertia de verdade, falava com todas as meninas que eu sempre detestei, e aquilo ia me matando por dentro. E por mais que eu tentasse, só conseguia pensar mais e mais e mais ...
Foi quando percebi que não importava o que eu fizesse,
certas coisas estão dentro da gente, e vão permanecer pra sempre.
Foi aí que eu me dei conta, que de nada adiantava eu me fazer de forte, se eu não conseguia passar um dia sequer sem pensar nele, apesar de tudo, aquilo era amor . E então, decidi lutar, usar todas as armas que eu tinha pra tentar mudar a cabeça dele, ou o coração, sei lá . Fazia de tudo pra ele tentar perceber que tinha cometido a maior burrada da vida dele, e que aquele amor todo que um dia ele disse sentir por mim, ainda tava ali, intacto. 
Nos falavamos todo dia, por msg, pelo msn, era uma ligação tão forte e alguma coisa dentro de mim dizia "não desiste!" 
E os poucos sinais que ele dava, me enchiam de esperança.
E eu tinha pressa, pressa em te-lo novamente só pra mim, 
em dizer é meu amor , meu namorado. 
E ele dizia, calma, preciso de um tempo.
E isso me matava por que, parecia que ele não queria mesmo
estar junto comigo o quanto eu queria estar com ele.
E finalmente, depois de 1 mês e 6 dias.
Ele fez a pergunta que eu sonhava ouvir todos esses 1 mês e 6 dias, 
"me perdoa minha princesa, volta pra mim?"
E eu respondi com o SIM mais sincero de toda minha vida.
Por que não havia desejo maior do que ser dele novamente.
Apesar de nunca ter deixado de ser, em nenhum momento.




sábado, 8 de dezembro de 2012

Resolvi deixar tudo pra lá.

Aborrecimento, confusão, estresses, sentimentos, pessoas… etc... 
Tô me dando férias de mim mesma. Quero descansar, quero ter paz 
e não me preocupar com nada. Quero parar de precisar tanto de certas 
pessoas e acabar com esse meu medo delas irem embora. Quero parar 
de me preocupar tanto com os problemas dos outros, e deixar de lado 
os meus. Desliguei meus sentimentos e minhas emoções, até me sentir 
bem - e tranquila - novamente.

sábado, 1 de dezembro de 2012

desabafo da noite .

Anota bem aí ... 
Eu vou parar de me importar, não vou correr mais atrás,
vou aprender a dizer NÃO, vou começar a ignorar,
vou me fechar ... por que hoje eu vejo que não vale
a pena falar o que eu sinto, ninguém tá no meu lugar
e por isso nunca vão entender. 
Me sinto uma idiota, e todo mundo se acha no direito
de brincar com a minha cara.
Eu simplesmente cansei .

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DESISTIR ?

 Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me 
levei realmente a sério. É que tem mais chão 
nos meus olhos do que cansaço nas minhas 
pernas, mais esperança nos meus passos do 
que tristeza nos meus ombros, mais estrada no 
meu coração do que medo na minha cabeça.

- Cora Coralina

domingo, 25 de novembro de 2012

Tenho um conselho pra dar .




... Quando você amar de verdade uma pessoa, nunca desista 
de estar com ela. Não importa se tudo der errado, se todos são 
contra, o que importa é que você ama e não deve desistir nunca. 
Algumas pessoas já desistiram de lutar e foi o maior erro que já 
cometeram, porque mesmo que você desista o amor continua 
dentro de você e quando você decide tentar voltar pra junto do 
seu amor é tarde demais , então não cometa o mesmo erro de 
muitos. Nunca desista de um amor, amor é pra sempre e se você 
lutar com todas as suas forças um dia tudo irá dar certo…

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Baste - se

As pessoas não estão nesse mundo para satisfazer as 
nossas expectativas, assim como não estamos aqui para 
satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar 
sempre. E quando procurarmos estar com alguém, temos 
que nos conscientizar de que estamos juntos por que 
gostamos, por que queremos e nos sentimos bem. 
Nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, 
elas se completam, não por serem metades, mas por serem 
inteiras, dispostas a dividir objetos comuns, alegrias e vida.

Não precise de ninguém, não necessite alguém. Baste-se!
O resto vem por consequência .

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O perdão .


Acho que o perdão é o ato mais nobre 
que uma pessoa pode oferecer,por que 
o perdão tem que vir de coração,o perdão 
não quer dizer aceitação do erro, do ato cometido,
mas sim na possibilidade dessa pessoa se redimir 
sobre o ato em si, possibilitando-a um amadurecimento 
construtivo de modo que não cometa o mesmo erro.
Uma coisa é fato: ninguém é perfeito, mas tudo tem o 
seu limite. Dependendo sim ou não do ato cometido.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sinto tantas saudades ...


O incrível é que não é só de pessoas, é de momentos, 
de fases e de épocas. Sinto saudade da época da infância, 
quando ficava a manhã toda assistindo desenho, sentada no 
sofá, e a única preocupação era terminar a tarefa de casa. 
Como não sentir saudades disso! Sinto saudade de rir das 
coisas mais idiotas com meus amigos, que hoje já não os vejo mais. 
E sabe aquele tipo de pessoa que você conhece por acaso, 
dai você se apega a ela, e depois de um tempo ela toca a sua 
vida pra frente, e lhe deixa pra trás? São dessas que eu sinto mais falta. 
Às vezes ouvindo uma música, ou falando algo, lembro de tudo. 
Via cada uma dessas pessoas ou épocas indo embora, morria de saudade, 
mas nunca dizia nada. Afinal, amar é também deixar ir, mesmo que doa.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Uma "simples" foto

Tem certas coisas que é dificil sair da sua cabeça, 
por mais que você queira,
por mais que você tente esquecer .
Hoje olhei a foto que partiu meu coração há 2 meses atrás .
Teve o mesmo impacto que teve quando eu vi. 
Chorei, chorei e chorei.
Dói tanto, tanto, que ninguém é capaz de imaginar o quanto.
Quem ta de fora diz : "por causa de uma simples foto? 
quanta besteira ..." mas não é, só sabe quem sente. 
Pra quem tá de fora é muito simples julgar .
O pior é imaginar a pessoa que você ama nos braços de 
outra pessoa, dizendo coisas que já disse pra você , fazendo 
coisas que fazia com você .
É bem dificil ... é doloroso, é complicado. 
Ainda mais quando o que mais essa pessoa quer é fazer 
de tudo pra atrapalhar e de tudo pra ficar com aquele 
que você julga ser seu .
As vezes sinto que me falta forças pra lutar, 
as vezes choro que parece que meu mundo vai demoronar .
Mas é aí que vem uma força de não sei de onde, que me faz 
continuar em pé, firme e forte e lutando pra que o amor 
sempre prevaleça no final das contas . 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu acredito ...

... que é importante a gente aprender a dizer não.
Quase toda a minha vida eu disse sim.
Sim, eu faço.
Sim eu cuido.
Sim eu assumo.
Sim, eu me rendo.
Sim, eu aceito essa pizza.
Sim, eu levo.
Sim, eu busco.
E isso só me fez mal ...
Já fui usada, já fui trocada,
já fui traída, já fui negada,
já fui rejeitada, já fui humilhada.
Já fui um pouco de tudo...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vamos acreditar ...


Eu sou feliz! mesmo estando magoada. Eu sou feliz por que eu sou obrigada a ser.
A vida obriga a gente a se iludir um pouquinho e ter aquela tal da esperança...
a ver sempre aquela luz no final do túnel. Querendo ou não, a gente sempre
tem um lado otimista. E eu tô acreditando nele, por que não dizem por aí
que quando se acredita muito em uma coisa, o universo conspira a favor?
Então... vamos acreditar .

domingo, 14 de outubro de 2012

Você topa?

Vamos casar. Vamos casar porque vai ser bonito, ver um ao outro se comprometendo 
diante de Deus. Vamos casar porque, de certa forma, até acabamos por gostar dessas 
coisas clichês, mesmo sabendo que nosso amor não diminuiria se não o fizéssemos. 
Mas sim porque seria engraçado você me ver de vestido branco, e eu te ver de terno, 
e depois rirmos um do outro ao nos vermos vestidos tão formalmente, quando sempre 
fomos meio desleixados e eu sempre peguei camisas suas, mesmo que me ficassem 
enormes, mas você também sempre gostou disso. Depois, vamos viver juntos. Nossa 
vida vai ser entre as quatro paredes do nosso quarto, onde a história é outra. E as 
nossas saídas, para um cinema, onde vamos ser o único casal realmente concentrado 
no filme, no meio de tantos outros, porque sempre gostamos de filme. Ou para ir no 
parque, e correr, e rir, ou talvez ir num shopping e nos enchermos de comida rápida, 
e voltar para casa, e aterrar logo na cama, abraçados. Vamos ter uma família. Grande. 
Dois filhos, talvez um animal de estimaçao… eu disse talvez viu? 
Você topa tudo isso? 
Você topa viver desse jeito, comigo?


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.


As vezes até que dá aquela vontade de desistir, de partir pra outra, pra outro.
Mas aí passa um filme pela minha cabeça de tudo que a gente já viveu .
Tantas loucuras, brincadeiras, tanto tempo se passou, e mesmo depois de tantos erros,
tantas brigas, eu ainda amo, cada dia me apaixono mais, é uma vontade incontrolável
dos sorrisos dele, das cosquinhas, dos olhares tão sinceros, das brigas por ciúme bobo,
de ouvir: MINHA PRINCESA , dos cheiros, dos abraços, e dos beijos, ah! os beijos *-*
Sonho com o dia que ele venha me pedir perdão por tudo, arrependido de verdade,
e sonho ainda mais com ele dizendo: quero ficar só contigo!
Talvez esteja sonhando demais, mas eu sou assim, sonhadora, romântica, acredito
em principes encantados, aliás, no meu principe.
Sei que apesar de tudo, dos erros, das mentiras, bem lá no fundo, ele me ama e ama muito
Por que se não fosse amor, não teria acontecido aquela coisa linda de sábado.
Eiiiiiiiiiiiiiiiiiii, sábado >.< haha. emocionante, perfeito, ele me olhava de um jeito tão lindo
tão puro, tão sincero, parecia que o mundo tava parado ali e só existia nós dois .
E apesar dele ser um burro, um idiota, um safado rs, de ta perdendo tanto tempo com isso
e tudo que fazem pra mim ter raiva dele, eu não consigo ter raiva, ou msm odiar
o AMOR DA MINHA VIDA .
É muito tempo, mts planos, muitos sonhos feitos pra estragar tudo por pessoas e coisas
tão sem importância.
E digo e repito: quanto mais tentam atrapalhar, fazer um ter raiva do outro, o sentimento
só aumenta!
Foi amor desde a primeira vez, e vai ser amor pra sempre .

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sabe o tal do amor próprio?

Geralmente costumo vir aqui quando to triste, mas hj resolvi fazer 
diferente. Hoje eu to feliz, não sei muito bem o motivo mas to, depois 
desses dias todos hoje eu dei um sorriso sincero, me senti leve, bem... 
não sei o que de fato está acontecendo comigo, mas de algum jeito, 
as coisas tão começando a mudar dentro de mim, alguns sentimentos 
começaram a dar lugares a outros . Pessoas novas foram surgindo, pessoas 
que eu nunca cheguei a imaginar que um dia estariam comigo, hj estão e 
sei que posso contar, pessoas que surgiram do nada e acabaram virando tudo. 
Muitas pessoas já vieram me perguntar, kaah tu tá é gostando de 
outra pessoa né ? NÃO, NÃO TÔ ! Muito menos namorando, como andam
dizendo por aí ...
as pessoas se preocupam bastante com a vida dos outros e acabam esquecendo 
das suas né? incrivel como isso nunca sai de moda... 
Não, eu não to apaixonada, até pq quando eu tiver, todo mundo vai saber . 
Eu só resolvi me valorizar, cuidar mais de mim, levantar minha auto-estima,
por que eu sou uma pessoa linda tanto por dentro, quanto por fora, e que
qualquer homem adoraria ter ao seu lado . Ouvi essas palavras da minha irmã
e comecei a pensar nisso todos os dias até me convencer que é verdade,
que eu sou isso tudo e muito mais, que eu tenho capacidade de ser feliz sem
ser dependente de outra pessoa e que nós nunca devemos deixar a nossa
felicidade nas mãos de outra pessoa a não ser a de nós mesmas, por que
nunca se sabe a hora que ela vai resolver soltar!
o que eu posso adiantar no momento é que eu to bem, do jeitinho que eu tô .
E Sabe o tal do amor próprio? Então, tô ficando com ele e a nossa relação anda ótima! :*


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reviravolta



Hoje ouvi uma frase assim: "Quando você menos espera a vida te vira do avesso e você 
descobre que o avesso é o seu lado certo" . E fiquei pensando, não é que é mesmo? 
Acho que a vida é isso mesmo, a gente sempre tem que ver uma coisa pelo seu lado bom. 
Amanhã faz uma semana que minha vida deu uma girada de 180º , essa semana não foi nada 
fácil pra mim, fui obrigada a crescer, a amadurecer de uma forma tão ruim.
Sabe assim quando a pessoa vem, te dá tudo e depois vai embora e te deixa sem nada? 
pois é ...
Mas aí encontrei uma força dentro de mim que nem eu mesmo sabia que existia, quando 
vinha aquela vontade de chorar comecei a dizer pra mim mesmo: não vou chorar, não vou
chorar! e pronto, to triste, claro, qualquer fim de relacionamento é triste, mas eu tão 
forte sabe? to bem no trabalho, de consciência limpa, por que eu dei sempre o melhor de 
mim, mas como ninguém é perfeito, muitas vezes eu errei, muitas mesmo. Mas acho que 
mesmo com todos os meus defeitos, meus erros, eu não merecia a forma como terminou, 
sempre em todos meus relacionamentos fui bem sincera e esperava a mesma sinceridade 
em troca, mas infelizmente NUNCA foi assim, sempre quebrei a cara, sempre. 
Espero que pelo menos com essa de agora eu aprenda alguma coisa, aprenda que não se
 pode confiar mesmo nas pessoas, que um sorriso nem sempre é sincero, que uma pessoa
 pode dizer te amo em uma semana e na outra você já virou passado, as pessoas são muito
imprevisiveis .Termino esse post com essa frase:
 "As vezes coisas boas tem que ir embora, para que coisas melhores
possam vir" . 

Boooa noite ;)

domingo, 12 de agosto de 2012

Tudo vai passar ...


Um dia desses
Eu tava assistindo ao Altas Horas e Pitty era uma das entrevistadas.
Daí uma menina da plateia, perguntou o signigicado de uma das tatuagens que Pitty tem, escrito Vai passar.
E ela respondeu que essa frase marcava muito a vida dela por causa de uma lenda que certa vez ela ouviu sobre a história de um Rei que em função de diversos problemas que enfrentava em seu reino e em sua vida particular, pediu a todos os sábios de seu reino que criassem uma mensagem para ser grafada em um de seus anéis, que o acompanharia dia e noite.
O rei desejava que tal frase o trouxesse consolo nos momentos de tristeza e angústia, mas que também trouxesse humildade nos momentos de felicidade e vitória.
Os sábios passaram meses apresentando possíveis frases ao Rei, que as avaliava, mas ainda não mostrava-se satisfeito com as mensagens.
Até que um dia, um dos sábios apresentou-o a seguinte frase:
“Tudo vai passar”.
O rei então satisfeitíssimo mandou recompensar o sábio autor da frase e, então, registrou-a em seu anel, e passou a refletir sobre ela em todos os momentos de sua vida.
Desde então, o reino prosperara, pois o rei havia aprendido a passar com sabedoria por momentos de fraqueza e com humildade pelos de alegria. 
E eu me vi hoje refletindo sobre isso.
E é verdade.
Sejam momentos bons ou ruins, tudo isso passa.
Nada é eterno.
Claro que ficam as lembranças guardadas, as lições.
Mas não adianta sofrer assim.
A gente sofre, se preocupa, fica até doente(pq meio que se reflete no corpo), até que um dia o problema encontra sua solução e tudo vira apenas lembrança ou lição.
Não preciso gravar essa frase em um anel, nem mesmo tatuá-la em meu corpo. 
Mas posso levá-la em minha memória, para que eu aja com sabedoria nos momentos de fraqueza e com humildade nos momentos de alegria.
Lógico que o que passa não necessariamente se acaba. Mas certamente se transforma. 


e pronto, passou !