sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O perdão .


Acho que o perdão é o ato mais nobre 
que uma pessoa pode oferecer,por que 
o perdão tem que vir de coração,o perdão 
não quer dizer aceitação do erro, do ato cometido,
mas sim na possibilidade dessa pessoa se redimir 
sobre o ato em si, possibilitando-a um amadurecimento 
construtivo de modo que não cometa o mesmo erro.
Uma coisa é fato: ninguém é perfeito, mas tudo tem o 
seu limite. Dependendo sim ou não do ato cometido.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sinto tantas saudades ...


O incrível é que não é só de pessoas, é de momentos, 
de fases e de épocas. Sinto saudade da época da infância, 
quando ficava a manhã toda assistindo desenho, sentada no 
sofá, e a única preocupação era terminar a tarefa de casa. 
Como não sentir saudades disso! Sinto saudade de rir das 
coisas mais idiotas com meus amigos, que hoje já não os vejo mais. 
E sabe aquele tipo de pessoa que você conhece por acaso, 
dai você se apega a ela, e depois de um tempo ela toca a sua 
vida pra frente, e lhe deixa pra trás? São dessas que eu sinto mais falta. 
Às vezes ouvindo uma música, ou falando algo, lembro de tudo. 
Via cada uma dessas pessoas ou épocas indo embora, morria de saudade, 
mas nunca dizia nada. Afinal, amar é também deixar ir, mesmo que doa.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Uma "simples" foto

Tem certas coisas que é dificil sair da sua cabeça, 
por mais que você queira,
por mais que você tente esquecer .
Hoje olhei a foto que partiu meu coração há 2 meses atrás .
Teve o mesmo impacto que teve quando eu vi. 
Chorei, chorei e chorei.
Dói tanto, tanto, que ninguém é capaz de imaginar o quanto.
Quem ta de fora diz : "por causa de uma simples foto? 
quanta besteira ..." mas não é, só sabe quem sente. 
Pra quem tá de fora é muito simples julgar .
O pior é imaginar a pessoa que você ama nos braços de 
outra pessoa, dizendo coisas que já disse pra você , fazendo 
coisas que fazia com você .
É bem dificil ... é doloroso, é complicado. 
Ainda mais quando o que mais essa pessoa quer é fazer 
de tudo pra atrapalhar e de tudo pra ficar com aquele 
que você julga ser seu .
As vezes sinto que me falta forças pra lutar, 
as vezes choro que parece que meu mundo vai demoronar .
Mas é aí que vem uma força de não sei de onde, que me faz 
continuar em pé, firme e forte e lutando pra que o amor 
sempre prevaleça no final das contas . 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu acredito ...

... que é importante a gente aprender a dizer não.
Quase toda a minha vida eu disse sim.
Sim, eu faço.
Sim eu cuido.
Sim eu assumo.
Sim, eu me rendo.
Sim, eu aceito essa pizza.
Sim, eu levo.
Sim, eu busco.
E isso só me fez mal ...
Já fui usada, já fui trocada,
já fui traída, já fui negada,
já fui rejeitada, já fui humilhada.
Já fui um pouco de tudo...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vamos acreditar ...


Eu sou feliz! mesmo estando magoada. Eu sou feliz por que eu sou obrigada a ser.
A vida obriga a gente a se iludir um pouquinho e ter aquela tal da esperança...
a ver sempre aquela luz no final do túnel. Querendo ou não, a gente sempre
tem um lado otimista. E eu tô acreditando nele, por que não dizem por aí
que quando se acredita muito em uma coisa, o universo conspira a favor?
Então... vamos acreditar .

domingo, 14 de outubro de 2012

Você topa?

Vamos casar. Vamos casar porque vai ser bonito, ver um ao outro se comprometendo 
diante de Deus. Vamos casar porque, de certa forma, até acabamos por gostar dessas 
coisas clichês, mesmo sabendo que nosso amor não diminuiria se não o fizéssemos. 
Mas sim porque seria engraçado você me ver de vestido branco, e eu te ver de terno, 
e depois rirmos um do outro ao nos vermos vestidos tão formalmente, quando sempre 
fomos meio desleixados e eu sempre peguei camisas suas, mesmo que me ficassem 
enormes, mas você também sempre gostou disso. Depois, vamos viver juntos. Nossa 
vida vai ser entre as quatro paredes do nosso quarto, onde a história é outra. E as 
nossas saídas, para um cinema, onde vamos ser o único casal realmente concentrado 
no filme, no meio de tantos outros, porque sempre gostamos de filme. Ou para ir no 
parque, e correr, e rir, ou talvez ir num shopping e nos enchermos de comida rápida, 
e voltar para casa, e aterrar logo na cama, abraçados. Vamos ter uma família. Grande. 
Dois filhos, talvez um animal de estimaçao… eu disse talvez viu? 
Você topa tudo isso? 
Você topa viver desse jeito, comigo?