Eu tava assistindo ao Altas Horas e Pitty era uma das entrevistadas.
Daí uma menina da plateia, perguntou o signigicado de uma das tatuagens que Pitty tem, escrito Vai passar.
E ela respondeu que essa frase marcava muito a vida dela por causa de uma lenda que certa vez ela ouviu sobre a história de um Rei que em função de diversos problemas que enfrentava em seu reino e em sua vida particular, pediu a todos os sábios de seu reino que criassem uma mensagem para ser grafada em um de seus anéis, que o acompanharia dia e noite.
O rei desejava que tal frase o trouxesse consolo nos momentos de tristeza e angústia, mas que também trouxesse humildade nos momentos de felicidade e vitória.
Os sábios passaram meses apresentando possíveis frases ao Rei, que as avaliava, mas ainda não mostrava-se satisfeito com as mensagens.
Até que um dia, um dos sábios apresentou-o a seguinte frase:
Tudo vai passar.
O rei então satisfeitíssimo mandou recompensar o sábio autor da frase e, então, registrou-a em seu anel, e passou a refletir sobre ela em todos os momentos de sua vida.
Desde então, o reino prosperara, pois o rei havia aprendido a passar com sabedoria por momentos de fraqueza e com humildade pelos de alegria.
E eu me vi hoje refletindo sobre isso.
E é verdade.
Sejam momentos bons ou ruins, tudo isso passa.
Nada é eterno.
Claro que ficam as lembranças guardadas, as lições.
Mas não adianta sofrer assim.
A gente sofre, se preocupa, fica até doente(pq meio que se reflete no corpo), até que um dia o problema encontra sua solução e tudo vira apenas lembrança ou lição.
Não preciso gravar essa frase em um anel, nem mesmo tatuá-la em meu corpo.
Mas posso levá-la em minha memória, para que eu aja com sabedoria nos momentos de fraqueza e com humildade nos momentos de alegria.
Lógico que o que passa não necessariamente se acaba. Mas certamente se transforma.
e pronto, passou !

♥️
ResponderExcluir